OBMEP 2019: Matemática na Rede disponibiliza simulados para 2ª Fase

18/09/2019 10h06 - Atualizado em 20/09/2019 11h51

Simulado para todos os níveis da OBMEP

Quer se preparar para a 2ª Fase da OBMEP 2019?

Qualquer estudante capixaba pode acessar os simulados da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas disponibilizado pelo Programa Matemática na Rede, em parceria com a Coordenação Regional da OBMEP/ES.

Esses simulados possuem questões dos três níveis da OBMEP e podem ser acessados a partir dos seguintes link:

Nível 01 - Simulado OBMEP 2019

Nível 02 - Simulado OBMEP 2019

Nível 03 - Simulado OBMEP 2019

Para ter acesso aos comentários e as soluções dos simulados, basta fazer a solicitação pelo e-mail matematicanarede@sedu.es.gov.br.

Além dos simulados, os estudantes têm acesso a diversas ferramentas que ajudam no aprofundamento de estudos de conteúdos matemáticos, tais como: Bancos de Questões da OBMEP; Plataforma com provas e soluções de todas as edições da OBMEP; Portal da Matemática; Quebra-cabeças de Matemática; Currículo Interativo; etc.

Essas ferramentas e recursos digitais auxiliam na preparação para as fases da OBMEP ou para outras olimpíadas científicas, além de interação e outros aprofundamentos de Matemática.

Para conhecer essas e outras ferramentas acesse o link https://matematicanarede.sedu.es.gov.br/conteudo-online

2ª Fase da OBMEP se aproxima

Mais de 17 mil estudantes do Estado vão participar da 2ª fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. São 8.966 estudantes da Rede Estadual, 6.586 das redes municipais, 487 da rede federal e 1.034 da rede privada, totalizando 17.073 classificados para a 2ª Fase da OBMEP 2019. A lista de classificados para essa etapa foi divulgada pela OBMEP em julho e cerca de um milhão de estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país devem fazer a prova em 28 de setembro.

Para conferir os endereços e locais de aplicação da 2ª fase, os classificados poderão acessar os sites da OBMEP ou do Matemática na Rede ( www.matematicanarede.sedu.es.gov.br) e baixar os cartões de confirmação, com todas as informações necessárias para participar dessa etapa.

Programa Matemática na Rede
(27) 3636-7842/7838