Cerimônia regional da OBMEP é realizada em Vitória

15/10/2024 14h21

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Carapina realizou, na última terça-feira (08), a entrega das medalhas regionais dos estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) 2023. Foram 255 estudantes medalhistas das escolas localizadas nos municípios de Fundão, Santa Teresa, Serra e Vitória. A cerimônia de entrega das medalhas foi realizada no Centro de Celebrações de Jardim Camburi, em Vitória.

“Estamos premiando 255 estudantes dos 866 capixabas que conquistaram medalhas regionais na OBMEP 2023. Excelente resultado em relação aos 18 milhões de estudantes que participaram dessa edição em todo o Brasil. E essa cerimônia vai além de contemplar os números e resultados do Espírito Santo. É parabenizar as conquistas desses estudantes e reafirmar que esses premiados estão dando um passo importante nas suas futuras escolhas acadêmicas, independente da área de conhecimento”, afirmou a gerente de Currículo da Educação Básica da Sedu, Aleide Cristina de Camargo.

Para o ex-aluno Zion Scheidegger da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Prof. Juraci Machado e medalhista de ouro do município da Serra, as conquistas na OBMEP estão ajudando nas suas escolhas. “Comecei a ter contato com a OBMEP no 7º ano e já ganhei a minha primeira medalha de ouro. No ano seguinte, entrei no Programa de Iniciação Científica de Matemática e continuei focado nos estudos. Com isso, ganhei mais duas medalhas — ouro no nível regional e nível nacional. E as viagens, as bolsas e os incentivos que vieram a partir das conquistas na Matemática estão me ajudando a ter mais oportunidades acadêmicas”, compartilhou.

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br