Preparando Campeões

Oportunidades, vantagens e histórias de sucessos a partir dos estudos e dedicação em Matemática.


Projeto de Iniciação Científica de Matemática

Destinado aos estudantes capixabas da rede pública de ensino, esse projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (SEDU), em parceria com a Coordenação Regional da OBMEP/ES e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES).

Nos PicMat de diversos municípios, os estudantes participam de aulas/encontros preparatórios, com atividades que visam oportunizar aos estudantes a cultura matemática básica e aperfeiçoar o rigor da leitura e da escrita de resultados, as técnicas e métodos e a independência do raciocínio analítico por meio de Resolução de Problemas, orientadas por Professores Orientadores de Iniciação Científica de Matemática.

Mais detalhes acesse Projeto de Iniciação Científica de Matemática.


Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC da OBMEP)

Destinado aos alunos medalhistas da OBMEP, o PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país. Tem como objetivo despertar nos alunos o gosto pela Matemática e pela ciência em geral.

Visite a página do PIC da OBMEP e conheça o material preparado para o programa.


Programa de Iniciação Científica e Mestrado

O PICME é um programa que oferece aos estudantes universitários que se destacaram nas Olimpíadas de Matemática (medalhistas da OBMEP ou da OBM) a oportunidade de realizar estudos avançados em Matemática simultaneamente com sua graduação.

Os participantes recebem as bolsas por meio de uma parceria com o CNPq (Iniciação Científica) e com a CAPES (Mestrado). Para outras informações, visite a página do PICME.