Conteúdo Online


Ferramentas e recursos para reforço e aprofundamento de estudos de Matemática

O Matemática na Rede oferece diversas dicas de ferramentas, recursos e plataformas aos estudantes e professores que desejam enriquecer seus estudos em Matemática.

Em Conteúdos Online é possível acessar: Bancos de Questões da OBMEP; Plataforma com provas e soluções de todas as edições da OBMEP; Portal da Matemática; Quebra-cabeças de Matemática; Currículo Interativo; etc.

Essas ferramentas e recursos digitais auxiliam qualquer estudante na preparação para a OBMEP ou para outras olimpíadas científicas, além de interação e outros aprofundamentos de Matemática.

Com elas, é possível localizar facilmente videoaulas de assuntos matemáticos, exercícios resolvidos, materiais teóricos, materiais interativos, testes e avaliações personalizadas.

Esses materiais são separados conforme os assuntos, temas e propostas curriculares do 4º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, além de Tópicos adicionais para professores.


Portal da Matemática da OBMEP

Neste portal é possível assistir videoaulas, ter acesso a exercícios resolvidos, cadernos de exercícios, materiais teóricos e interativos e testes com conteúdo matemático que cobre todo o currículo escolar do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

E desde 2016, o Programa Matemática na Rede tem parceria com o IMPA para utilização do Portal da Matemática pelos professores e estudantes da rede pública estadual, com acesso e perfil personalizado de forma gratuita.

Para conhecer mais e aproveitar essa ferramenta, acesse aqui.


Ferramenta para os 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental

Quer se preparar para a próxima edição da OBMEP Nível A?

O “Quebra-cabeças de Matemática” apresenta um acervo de desafios matemáticos de forma lúdica e atraente, voltados para um público geral e com foco em estudantes do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental.

Os desafios matemáticos apresentados por essa ferramenta, divididos em dois níveis de dificuldade, estão acompanhados de discussões sobre a solução, orientações pedagógicas e arquivos digitais para impressão de materiais que facilitam seu aproveitamento em sala de aula ou em outros espaços educativos.

Visite essa plataforma, faça o registro e receba com frequência as informações de novos materiais postados.

Bons estudos!


Currículo Interativo

Você sabia que existe uma plataforma que oferece uma forma fácil de encontrar conteúdos de Matemática para estudantes e professores do Estado do Espírito Santo?

O Currículo Interativo é uma plataforma de busca de objetos digitais de aprendizagem de acesso público, voltados para professores, estudantes e familiares com o propósito de auxiliar o planejamento de aulas mais dinâmicas e criar oportunidades de aprendizagem dentro e fora da sala de aula. A plataforma apoia estudantes que querem reforço e aprofundamento dos seus estudos. Além de possibilitar os familiares o desempenho dos seus filhos.

Nessa plataforma é possível encontrar facilmente conteúdos alinhados às habilidades da BNCC e realizar a busca destes conforme os descritores do PAEBES, além de ferramentas e diversos tópicos de ensino para estudantes e professores aprofundarem seus conhecimentos. Com apenas uma palavra-chave no campo de busca ou utilizando os filtros – por disciplina, ano ou tipo de mídia, os conteúdos e as ferramentas de ensino estarão disponíveis, com os recursos de interação, criação e cursos online.

Clique aqui e aproveite essa ferramenta!


Banco de Questões

Desde a primeira edição da OBMEP, os estudantes, professores e escolas públicas têm acesso a um Banco de Questões com exercícios e desafios de Matemática.A ideia desse Banco de Questões é despertar o prazer pela Matemática, estimular com perguntas instigantes o estudante interessado e proporcionar um treinamento completo para as provas da OBMEP.
Acesse os Bancos de Questões aqui.


Provas e Soluções de todas as edições

Os estudantes, professores e escolas também têm acesso as provas e as resoluções, por questões ou assuntos específicos de todas as edições da OBMEP, tanto no formato digital quanto em vídeos.
Para acessar o contéudo clique aqui e ótimo estudos!