ES abre 2.525 vagas para programa de aprendizagem de matemática

24/01/2019 09h30

Foram abertas 2.525 vagas para estudantes das redes estaduais e municipais, de 44 municípios do Espírito Santo.

As inscrições para o programa “Matemática na Rede: preparando campeões” foram abertas na sexta-feira (11) e vão até o dia 16 de maio, das 10h às 15h59. O estudante deverá preencher o formulário de inscrição disponível no banner do site da Sedu.

Das 2.525 vagas para estudantes da rede estadual e municipal, 35% delas serão ofertadas para os estudantes premiados com menção honrosa na OBMEP 2017.

Em caso de não preenchimento das vagas reservadas, elas serão disponibilizadas para os estudantes das redes estadual e municipais.

Os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais e estaduais podem fazer a prova de seleção, onde os melhores classificados participarão do Projeto de Iniciação Científica de Matemática (PICMat), com aulas e encontros de aprofundamento de estudos de matemática aos sábados.

As vagas serão ofertadas em 47 polos nos seguintes municípios:

Afonso Cláudio, Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Itaguaçu, Itarana, Iúna, Jaguaré, Laranja da Terra, Linhares, Marechal Floriano, Marilândia, Montanha, Muniz Freire, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Referência: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/educacao/noticia/es-abre-2525-vagas-para-programa-de-aprendizagem-de-matematica.ghtml