Escola de Laranja da Terra incentiva estudantes a se aprofundarem nos estudos de Matemática

25/05/2023 09h58 - Atualizado em 25/05/2023 10h01

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Luiz Jouffroy, localizada em Laranja da Terra, promoveu, nesta quarta-feira (24), um encontro para incentivar os alunos a se aprofundarem nos estudos de Matemática e a participarem de olimpíadas científicas.

“O evento foi grandioso, um momento ímpar para demonstrar nossos resultados e reafirmar o comprometimento com a escola pública e de qualidade, voltada a resultados, além de possibilitar a revelação e resgatar os talentos nas mais diversas áreas do conhecimento”, afirmou a diretora da Escola Luiz Jouffroy, Nilza Abel Gumz.

Para realizar a atividade, a unidade escolar convidou o técnico da Secretaria da Educação (Sedu) e coordenador do Programa Matemática na Rede, Wellington Rosa de Azevedo; o técnico da Sedu, Wanderley Lopes Sebastião; e também a aluna Iane Martins Tavares, medalhista da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Outro estudante medalhista da OBMEP é Diego de Oliveira Souza, do 8º ano do Ensino Fundamental. “Agradeço a Deus pelas conquistas, à família pelo cuidado e aos profissionais da escola pela motivação e incentivo. Quero buscar novos conhecimentos e conquistar novas medalhas”, disse o aluno.

O momento foi marcado pela análise de resultados e celebração em relação aos índices de medalhas que vêm crescendo na unidade escolar, bem como no município de Laranja da Terra, além de falas de incentivo e motivação às olimpíadas científicas. Também foi ressaltada a importância da formação do cidadão, com ênfase na multiplicação do conhecimento e no desenvolvimento de habilidades úteis para a atuação do indivíduo na comunidade.

“Agradeço imensamente à escola pela motivação aos nossos filhos, principalmente despertando o interesse nos estudos e demonstrando na prática que os resultados e esforços são garantidos à medida que nos apropriamos do saber. Estou extremamente feliz. Hoje, meu filho é bolsista, por meio da parceria da escola e essa experiência tem agregado grande experiência e superação de desafios”, pontuou Diuli Roberta Gonçalves Oliveira, mãe do aluno Diego de Oliveira Souza.

É uma ferramenta de promoção da melhoria da qualidade da Educação, que potencializa o ensino e a aprendizagem dos estudantes, além de incentivar o aprofundamento de estudos em Matemática e de outras áreas de conhecimento. Por meio do Matemática na Rede, alunos e professores da Rede Estadual podem contar com projetos de monitoria e iniciação científica, além de incentivar e premiar estudantes vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

“O evento foi muito adicional. Nos motiva como professor e faz perceber que estamos no caminho certo. Além de valorizar os alunos que têm facilidade nos números e de incentivar aqueles com vontade de participar do Projeto de Iniciação Cientifica”, ressaltou a professora de Matemática Silvia Ramer.

Para mais informações, acesse: www.matematicanarede.sedu.es.gov.br.

Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br