Estudantes realizam simulados para a 2ª Fase da OBMEP

19/08/2019 10h37 - Atualizado em 23/08/2019 11h46

Estudantes dos 34 polos de iniciação científica de Matemática do Espírito Santo (PicMat), participaram, neste último sábado (17), de dois simulados preparatórios para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2019.

Os simulados foram aplicados para mais de 1.200 estudantes, de forma individual e em duplas, com o objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre Geometria, Contagem e Combinatória.

No primeiro simulado do dia, cada estudante pode propor soluções para as quatro situações problemas. Já no segundo simulado, em duplas, os estudantes foram convidados a propor soluções para cinco questões discursivas que envolveram os “Desafios da Semana”, publicados periodicamente no site e no Instagram do Programa Matemática na Rede.

Vagas específicas para estudantes classificados para a OBMEP 2019

Alguns PicMat abriram vagas especiais somente para estudantes classificados para a 2ª Fase da OBMEP 2019.

As vagas especiais estão localizadas nos seguintes PicMat: Aracruz, Cariacica, Colatina, Guarapari, Iconha, Jaguaré, Linhares, Marechal Floriano (Araguaia), Rio Novo do Sul, São Roque do Canaã, Vila Velha e Vitória.

Não sabe se foi classificado para a 2ª Fase da OBMEP 2019 ainda?

Clique aqui (https://matematicanarede.sedu.es.gov.br/).

Para concorrer a uma das vagas especiais, nesses PicMat, basta o estudante interessado enviar e-mail para matematicanarede@sedu.es.gov.br, informando o seu nome completo, nome da escola onde está matriculado e o PicMat que deseja frequentar os encontros de aprofundamento de estudos, com foco na preparação para a 2ª Fase da OBMEP.

 

 

Informações

Programa Matemática na Rede

(27) 3636-7842/7838

Fotos: Professores Orientadores de Iniciação Científica de Matemática 2019

Veja mais fotos no Instagram do Matemática na Rede.

Instagram: @matematicanaredees