Inscrições para Olimpíada de Matemática destinada aos 4º e 5º anos vão até o dia 10 de outubro

08/10/2019 08h00 - Atualizado em 08/10/2019 10h09

As escolas públicas do Espírito Santo têm até a próxima quinta-feira (10) para realizarem as inscrições dos estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental na 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP Nível A 2019).

Destinada somente para estudantes dos 4º e 5º anos dos anos iniciais, matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais, essa competição teve a participação de 1,5 milhão de alunos de 20 mil escolas públicas de todo o Brasil.

No Espírito Santo, foram mais de 25 mil estudantes, distribuídos em 415 escolas de 48 municípios capixabas.

Para participar dessa edição, as escolas devem realizar as inscrições no link disponível no site do Programa Matemática na Rede (https://matematicanarede.sedu.es.gov.br/obmep-nivel-a).

Estudantes e professores podem se preparar para essa prova, que será aplicada no próximo dia 29 de outubro, com diversas ferramentas digitais disponíveis no site do Matemática na Rede.

De acordo Wellington Rosa de Azevedo, da Assessoria de Apoio Curricular da Sedu, a expectativa é que a participação das escolas capixabas nesta edição seja expressiva. “Percebemos que há uma evolução significativa da criança durante os anos iniciais do Ensino Fundamental em Matemática. E, gradualmente, o interesse dessa criança pode ser ampliado por meio dos problemas propostos nessa Olimpíada, possibilitando o aprendizado, o aprofundamento de estudos e o gosto natural pela área”, disse.

Com 15 questões objetivas, a prova será elaborada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e os estudantes terão uma hora e trinta minutos para resolver os desafios matemáticos.

Informações à imprensa:

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata