Matemática na Rede

24/01/2019 09h33
1ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP Nível A 2018

Cartaz de Divulgação

Manual de Instruções Complementar

Link para Adesão e Inscrição das Escolas Municipais e Estaduais do Ensino Fundamental – Anos Iniciais https://goo.gl/forms/9xKN0Nb1GRHGSxZ82


Projeto Monitoria de Matemática

Passo a Passo da Monitoria de Matemática

Ficha de inscrição dos alunos

Relatório do Aluno Monitor

Relatório do Professor Orientador de Monitoria

Link para Inscrição dos Professores Orientadores de Monitoria de Matemática


Projeto de Iniciação Científica de Matemática 2018

RESULTADO

Lista geral dos classificados por PicMat

Estudantes com Menção Honrosa na OBMEP 2017 por PicMat

Cronograma de aulas e encontros nos PicMat

Preparando campeões na Matemática

Dia a dia, a área de Educação tem se tornado prioridade para o Governo do Estado do Espírito Santo.
Nesse sentido, tendo como metas promover e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, a Secretaria de Estado da Educação (SEDU), em parceria com a Coordenação Regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP/ES) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), lançou em junho de 2016, o Programa Matemática na Rede: preparando campeões.

Objetivos do programa
Os principais objetivos desse programa são: Aperfeiçoar o ensino da Matemática, estimular a aprendizagem dos alunos, incentivando o aprofundamento de estudos e desenvolver o exercício de monitoria na rede pública de ensino.

Os projetos do Programa Matemática na Rede
Desde o início, o Matemática na Rede se tornou uma ferramenta de estímulo para o ensino e aprendizagem de Matemática na rede pública. Por isso, diversos projetos foram lançados com essa finalidade. Veja os projetos que compõe:

  

Dicas para as fases da OBMEP 2018

O Programa Matemática na Rede: preparando campeões dá dicas para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio se preparem para as fases da OBMEP 2018.

Como se preparar para a 1ª Fase da OBMEP 2018
Você quer se preparar para as próximas fases da Olimpíada de Matemática 2018?

Dica 01: Banco de Questões da OBMEP
Desde a primeira edição da OBMEP, os alunos, professores e escolas públicas tem acesso a um Banco de Questões com problemas e desafios de Matemática. A ideia com esse Banco é despertar o prazer pela Matemática, estimular o aluno interessado com perguntas instigantes e proporcionar um treinamento para as provas da OBMEP.
Cada volume dos Bancos apresenta uma seleção de problemas, similares aos problemas das provas da OBMEP, divididos por níveis e por assuntos.
Acesse os Bancos de Questões pelo site http://www.obmep.org.br/banco.htm

Dica 02: Provas e Soluções de todas as edições da OBMEP
Nessa dica, os alunos, professores e escolas tem acesso às provas e resoluções, por questões ou assuntos específicos, todas as edições da OBMEP, tanto no formato em pdf, quanto em vídeos. Acesso o endereço http://www.obmep.org.br/provas.htm e ótimo estudos!

Dica 03: Portal da Matemática da OBMEP
Nesse portal é possível assistir videoaulas, exercícios resolvidos, caderno de exercícios, material teórico, interativo e testes dependendo do assunto, com conteúdo de Matemática que cobre todo o currículo escolar do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
E desde 2016, o Programa Matemática na Rede tem parceria com o IMPA para utilização do Portal da Matemática pelos professores e alunos da rede pública estadual, com acesso e perfil personalizado de forma gratuita.
Para conhecer mais e aproveitar essa ferramenta, acesse a página http://matematica.obmep.org.br

Referência: https://sedu.es.gov.br/matematica-na-rede