Matemática na Rede recepciona estudantes medalhistas de ouro da OBMEP

20/06/2023 09h31 - Atualizado em 20/06/2023 09h44

A Secretaria da Educação (Sedu) e a Coordenação Regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas do Espírito Santo (OBMEP/ES), por meio do Programa Matemática na Rede, promoveu, no último dia 06, uma recepção aos estudantes que viajaram e participaram da Cerimônia Nacional de premiação da OBMEP 2021 e OBMEP 2022.

Essa cerimônia foi realizada ocorreu em Florianópolis – SC e teve o objetivo de celebrar a conquista dos estudantes medalhistas de ouro nas duas últimas edições da OBMEP.

A recepção dos estudantes contou com a presença dos estudantes medalhistas, seus pais/responsáveis, coordenadores do Matemática na Rede e OBMEP Regional e Assessoria de Apoio Curricular e Educação Ambiental.

“Alguns estudantes relataram a experiência vivida durante a viagem e sobre a cerimônia, e também os próprios familiares, que comentaram sobre a importância curricular para os estudantes e o cuidado que tiveram com os alunos durante a viagem”, destacou a assessora de Apoio Curricular e Educação Ambiental, Aleide Cristina de Camargo.

Aleide Cristina de Camargo ressaltou ainda que é importante esse tipo de ação para que os estudantes sejam estimulados a estudar. “A Olimpíada de Matemática acaba abraçando esse grupo de alunos, além de incentivar os estudos da matemática, em que a maioria dos educandos apresentam dificuldades”, disse.

O estudante do 8º ano do Ensino Fundamental André Gegeski, aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Santos Pinto, localizada no município de Governador Lindenberg, falou sobre a oportunidade. “Foi uma experiência maravilhosa poder ter conquistado a medalha de ouro na olimpíada. Também foi importante por conta que a OBMEP abre portas para universidades, escolas técnicas, entre outras”, comentou o medalhista.

Texto: Thiago Mozzer

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Sedu