Matemática na Rede seleciona professores para atuarem como Orientadores de Iniciação Científica de Matemática

04/05/2023 08h09 - Atualizado em 10/05/2023 09h10

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio do Programa Matemática na Rede, abriu, nesta quinta-feira (04), as inscrições do processo seletivo de professores que desejam atuar como orientadores nos 34 Polos de Iniciação Científica de Matemática (PicMat) do Programa Matemática na Rede.  As inscrições seguem até às 16h59min de 11 de maio. Para se candidatar o professor deve preencher o formulário de inscrição disponível AQUI.

São 54 vagas para professores orientadores de iniciação científica de Matemática, distribuídas nos 32 municípios contemplados com os 34 polos do PicMat. O valor da bolsa mensal é de R$800,00, com duração de seis meses.

As vagas são destinadas à professores graduados em Matemática, por meio de curso de licenciatura ou de bacharelado. Os candidatos devem ter disponibilidade para atuar aos sábados pela manhã em encontros de aprofundamento de estudos, conforme o plano de atividades e cronograma oficial do Projeto de Iniciação Científica de Matemática.

A ação é realizada em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e a com a Coordenação Regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP/ES).

Inscrições e seleção

As inscrições iniciam nesta quinta-feira (04) e terminam no dia 11 de maio, às 16h59min. No ato da inscrição, o professor deverá preencher os dados pessoais, dados profissionais e a opção de local para atuar no PicMat. Além de postar todos os documentos necessários para implementação de bolsas citados no edital do processo seletivo.

O resultado desse processo de seleção será divulgado no site do Programa Matemática na Rede (www.matematicanarede.sedu.es.gov.br), em ordem decrescente de classificação, no dia 16 de maio, a partir das 16h.

Serão convocados os candidatos classificados conforme o número de vagas por PicMat. Os demais candidatos classificados comporão cadastro de reserva para preenchimento de eventuais vagas remanescentes.

Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no edital publicado, nesta quinta-feira (04), no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo.

O Matemática na Rede é uma ferramenta de promoção da melhoria da qualidade da Educação Básica que potencializa o ensino-aprendizagem dos estudantes capixabas e incentiva o aprofundamento de estudos de Matemática.

Além do Projeto de Iniciação Científica de Matemática, o programa incentiva a participação das escolas capixabas nas edições da OBMEP e realiza as cerimônias de premiação dos estudantes medalhistas do Espírito Santo na OBMEP.

Confira o EDITAL

Mais informações pelo telefone (27) 3636-7842 ou pelo e-mail matematicanarede@sedu.es.gov.br

Informações à imprensa:

Geiza Ardiçon/ Soraia Camata