OBMEP 2023: Confira as escolas inscritas

10/05/2023 09h13 - Atualizado em 10/05/2023 09h14

Desde o início das inscrições, a OBMEP disponibilizou um link para estudantes, pais/responsáveis, professores e demais interessados acompanharem as inscrições das escolas na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP 2023).

Nesse link, ao escolher um estado e uma cidade, qualquer pessoa pode conferir as inscrições das escolas localizadas no município escolhido, com as respectivas informações dos níveis de estudantes que participarão da 1ª fase dessa edição. As inscrições foram encerradas no dia 17 de março.

Link com as Escolas Inscritas na OBMEP 2023

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a Olimpíada é destinada aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais, federais e privadas, que concorrem a prêmios, de acordo com a sua classificação nas provas.

Na última edição da OBMEP, estudantes dos todos os municípios capixabas participaram da 1ª fase, representando 96% das unidades de ensino públicas e privadas de todo o Estado. No Brasil, mais 18 milhões de estudantes oriundos de 99% dos municípios brasileiros participaram da competição.

Estímulo ao estudo da Matemática

Criada pelo IMPA em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC). Ela contribui para estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Fonte: OBMEP