Professores de Matemática participam de formação continuada

13/08/2019 10h31

Foi realizado neste último sábado (10), em sete regionais do Espírito Santo, o 4º Encontro de Formação Continuada de Matemática para mais de 60 professores orientadores que atuam nos polos de iniciação científica do estado (PicMat).

Conheça os PicMat 2019 por regiões do Espírito Santo aqui (https://matematicanarede.sedu.es.gov.br/projeto-de-iniciacao-cientifica-de-matematica).

Com foco na resolução de problemas, os temas e as propostas de soluções de cada professor permitiram o aprofundamento de conteúdos matemáticos que vão além das aulas regulares e que intensificarão a preparação dos estudantes para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2019.

Segundo a Coordenadora Acadêmica do programa – Professora Luzia Casati, o objetivo é aprofundar os conhecimentos dos professores e estudantes, por meio de encontros com formadores regionais, permitindo a ampliação de assuntos da Matemática e a relação dos temas propostos com os problemas de olimpíadas científicas de conhecimento.

“Os temas e problemas são cautelosamente preparado e precisam ser explorados pelos professores e estudantes. Há uma introdução à teoria envolvida a cada exercício proposto, que foram colocados em ordem crescente de dificuldade, e a ampliação dos conhecimentos de todos os envolvidos a cada encontro”, disse a coordenadora acadêmica.

No próximo encontro nos PicMat, será proposto para os estudantes de iniciação científica dois simulados com problemas contextualizados sobre Geometria, Contagem e Combinatória, que visam aprofundar os conhecimentos e permitir a ampliação desses assuntos da Matemática.

(27) 3636-7842/7838

Fotos: Professores Orientadores de Iniciação Científica de Matemática 2019.