PicMat realizam os últimos encontros de Matemática de 2019

08/10/2019 11h19 - Atualizado em 09/12/2019 10h00

Estudantes focados no último encontro nos PicMat

Diversos polos de iniciação científica do Espírito Santo (PicMat) realizaram neste sábado, dia 05, o último encontro de aprofundamento de estudos de Matemática.

Além das festas e brincadeiras de despedidas, os estudantes discutiram questões da 2ª fase da OBMEP 2019 e puderam resolver os desafios e as situações-problemas de Aritmética e Geometria.

No PicMat de Colatina, de acordo com a professora Natalia Sarcinelli Boone, o encontro foi dividido em dois momentos. O primeiro momento teve como destaque a socialização das soluções de cada desafio matemático. E no segundo, os pais e estudantes puderam participar da “Feira de Jogos” organizada pelos próprios estudantes desde o 1º encontro de aprofundamento de estudos.

“Disponibilizávamos 10min de cada encontro para eles criarem os jogos e  organizarem as ideias. E hoje tivemos um resultado excelente e de muita interação, descontração e aprendizado incrível com os pais e responsáveis”, disse Natalia.

No PicMat de Marilândia, os estudantes participam de “um amigo oculto” e receberam do professor Elsio Venancio medalhas e premiações pelos excelentes desempenhos ao longo dos encontros. Esse encontro contou com a presença da diretora Franciani Passaman da EEEFM Padre Antônio Volkers.

Outros momentos de confraternização foram registrados no PicMat de Jaguaré, São Mateus, Aracruz, Linhares, Governador Lindenberg, São Roque do Canaã, Itarana, Laranja da Terra, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Guarapari, Serra, Vila Velha, Venda Nova do Imigrante, Castelo, Conceição do Castelo, Ibatiba, Iúna, Muniz Freire, Cachoeiro de Itapemirim, Iconha, Itapemirim e Rio Novo do Sul.

Veja na galeria de fotos os momentos marcantes desses encontros.

(27) 3636-7842/7838

Fotos: Professores Orientadores de Iniciação Científica de Matemática 2019